fbpx
MENU

Sobre Melo Lima Fotografia

A Melo Lima Fotografia nasceu da minha paixão por conhecer pessoas e analisar diferentes maneiras de ser através da fotografia. Assim, tenho em vista o registo de momentos com uma base documental, ou seja, procuro que as pessoas deixem transparecer a sua personalidade para conseguir apanhar traços genuínos seus na fase da vida em que se encontram. A partir desta base essencial, exploro de forma criativa as diferentes situações para ressaltar todo o seu encanto.

Vejo os dias de casamento e as sessões de fotografia como momentos para as pessoas se abstraírem do dia-a-dia rotineiro e relembrarem os sentimentos mais bonitos que têm por si mesmas e por quem mais amam.

Sobre Mariana

fotógrafo de casamento no Porto
Olá, sou a Mariana Melo Lima.
Vou falar-vos um pouco sobre mim e sobre os motivos que me levaram a dedicar-me, por completo, à fotografia.
 
Desde cedo, fui observadora e criativa. Passava horas a desenhar, a ler histórias, a ver filmes e a explorar a zona campestre onde ainda hoje vivo. Na escola, sentia-me mais à vontade a estudar disciplinas que permitissem extravasar melhor a minha imaginação. Assim, tirei a licenciatura em Som e Imagem por adorar a ideia de estudar cinema, fotografia e outras formas de arte.
m
O ano de 2011 foi fundamental. Fiz Erasmus em Plymouth onde fui muito feliz e onde pude dedicar-me à fotografia documental.  Tinha descoberto a minha paixão. No ano seguinte fiz mestrado em Fotografia Fine Art. Desde então, dedico-me à fotografia de retrato e de casamento e sinto-me muito grata por estes 10 anos a fotografar emoções.
m
Não consigo imaginar outra profissão que me faça sentir tão agradecida. Adoro a adrenalina de estar sempre a conhecer pessoas novas e locais diferentes. Adoro o desafio de conseguir captar a essência de cada um. Fotografo de forma natural e com muito sentimento.
m
A minha presença é calma e discreta mas bastante entusiasmada pelos momentos que presencio. Por uma imagem única subo ao penhasco mais alto e ajoelho-me na erva encharcada. O mais importante será sempre conseguir o melhor e mais inesquecível das pessoas que fotografo.

Indispensável para Mariana

O meu amor Artur
Família
Amigos
Campo e praia
Cães e Elefantes
Anos 80 – música e moda
Gastronomia típica
Cinema Europeu
Viajar
Cor-de-rosa, Vermelho e branco
Decoração de interiores
Dança

CLOSE