Sessão de Fotografia de Família no Porto
Felicidade é um estado que pode ter muitas formas de expressão e de interpretação possíveis. Há quem a manifeste de forma efusiva e há quem a experiencie mais no seu interior. Como temos a certeza se uma família é realmente feliz?
No caso da família Santos, tive a intuição clara e imediata de estar perante um exemplo a valorizar. Conheci-a numa manhã de sol, em Novembro. Os dias quentes de Outono são apreciados de forma especial pois não contamos tanto com eles como na estação anterior.
Os dois irmãos mais velhos receberam-me com um sorriso maravilhoso como se gostassem de mim ainda antes de me conhecerem. Acompanhados pelo pai, conduziram-me até dentro de casa onde me aguardavam a mãe e a irmã bebé. Mostraram-me as divisões. Eram espaçosas, muito agradáveis e harmoniosamente decoradas num estilo contemporâneo. Os dois reguilas mais velhos começaram a saltar, divertidos, em cima da cama dos pais e depois a brincar com a irmã.
Cada fala e cada gesto de uns para com os outros era gentil. De vez em quando, os pais explicavam, com cuidado, o porquê de as coisas serem como são. Os meninos entretinham-se e ouviam atentamente. Senti-me enternecida por ver todos de bem consigo e com o mundo enquanto fotografava ao longo da manhã.
Os nossos familiares são as primeiras pessoas que nos acompanham, são a nossa primeira e mais marcante orientação. O nosso bem-estar, assim como o dos nossos familiares, precisa de uma procura diária de foco em todas as coisas maravilhosas que ao longo da vida experienciamos. A eles devemos todo o nosso amor.